sábado, 19 de março de 2011

                                             
  ELES TAMBÉM PRECISAM DA         GRAÇA DO PAI

Certo dia o Pastor Emanuel, figura bastante popular na sua pequena cidade, estava em uma churrascaria com uma linda moça, sentados. Jantavam e conversavam alegremente quando de repente o presbítero Abilio vê toda aquela cena e imaginou que o Pastor estava traindo a sua esposa. Naquele instante não contendo o desejo de ser o primeiro a delatar o fato aos demais pastores da Igreja, Abilio dirige-se até o presidente da convenção Local  e denuncia o Pastor Emanuel. A convenção de pastores resolve por meio de um concilio excluir o pastor Emanuel. Emanuel ao ser convocado estava atônito, sem saber  do que se tratava ou ao menos tendo explicação a respeito de tal convocação. Chegado o dia e hora marcada o presidente da convenção abre a seção com a pauta e surge a capciosa perguta: "Emanuel desde quando você está adulterando?" Emanuel responde: Desde nunca! Por que? Ficamram loucos? Abilio retruca - "Eu mesmo o flagrei com uma moça menor de idade, numa churrascaria no maior desfrute com a moça."
O presidente pergunta a Emanuel que desculpas ele daria, ou se tudo que Abilio havia dito era de fato a verdade. Ele Responde: "Realmente Abilio me viu com uma linda mulher, e jovem por sinal, mas quando fui demitido do meu penultimo emprego, minha filha casou-se e eu nem pude dar-lhe um presente, ela me disse que estava tudo bem e que quando fosse abençoado com um novo emprego, no primeiro salário sairíamos juntos e faríamos um jantar que seria o meu presente de casamento! "Traição é ser caluniado por quem nunca teve escrúpulos quando se tratando de um julgamento justo."  Emanuel então despedui-se de todos e nunca mais foi visto naquela igreja.
 Essa ilustração é uma realidade de muitas pessoas. Todos os tipos de informações estão se tornando instantâneas! Espontaneamente chegamos a falar de tantas coisas, mas por que será que compartilhar do plano de salvação não é tão evidenciado nesse mundo tenebroso de perseguições e descasos com o ser humano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário