quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

O CULTO E O CELULAR

“O Senhor, porém, está no Seu santo templo; cala-se diante Dele toda a terra”. Hc. 2. 20.

“ Guarda o pé, quando entrares na Casa de Deus; chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal. Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma diante de Deus; porque Deus está nos céus, e tu, na terra; portanto, sejam poucas as tuas palavras.” (Eclesiastes 5:1-2 RA)


Em primeiro passo ressaltemos o seguinte:  —
A igreja Igreja tem crescido bastante em número de membros. Isso é bom, porque o crescimento faz parte da dinâmica de uma Igreja. Mas, devemos observar que a medida que o rebanho fica maior, intensificam-se os problemas.
 
O zelo pela reverencia no templo nos momentos do culto, é uma das necessidades de nossas igrejas. acerca desse assunto que especificamente se tratando nesta ocasião, porque temos visto:

•Existem pessoas que ficam fora do templo conversando, em vez de cultuarem a Deus.

•Há pessoas que pessoas que vão ao bebedouro ou banheiro inúmeras vezes durante o momento dos se nossas reuniões, transitando dentro da Igreja.

•Existem pessoas que não tem respeitado os trabalhos bem como as autoridades espirituais constituídas por Deus sobre a Igreja. Por exemplo, existem pessoas que não obedecem aos mesmos quando estes pedem que entrem para o templo.

É sempre um desafio manter a ordem no culto público; a desordem ao contrário se multiplica com muito mais facilidade em nossas vidas, porque nossa tendência carnal é pecar contra Deus, por causa do assedio do pecado dentro de nós.

Existem aqueles que gostam de conversar no templo, as palavras do profeta Habacuque no capitulo 2:20: Adverte “O SENHOR, porém, está no seu santo templo; cale-se diante dele toda a terra.” E ainda em Eclesiastes 5:2: “Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma diante de Deus……”.

Tenhamos cuidado com as palavras que são pronunciadas por nós no momento de Culto e adoração ao Senhor.

Reflita em todas essas coisas, falamos da vida de outros? Conversamos assuntos que fogem completamente da adoração? Atendemos ao celular dentro da Igreja e ficamos falando ao telefone bem alto durante o culto? Falamos ou zombamos de quem esta a frente da igreja cantando ou ministrando a palavra?
Deus afirma: “Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma diante de Deus…”.

Quero ainda lembrar àqueles que perderam no falar a reverência, o que Jesus diz em Mateus 12:37: “…..porque, pelas tuas palavras, serás justificado e, pelas tuas palavras, serás condenado.” Tiago, em seu livro Cap. 1:19 fala assim: Sabeis estas coisas, meus amados irmãos. Todo homem, pois, seja pronto para “ouvir”, tardio para falar”, tardio para se irar”.

Para aqueles que gostam de ficar transitando para dentro e para fora da Igreja várias vezes durante o culto, quero lembrar o que diz o Senhor no livro de Eclesiastes Cap. 5.1: “Guarda o teu pé, quando entrares na casa de Deus, chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal.

Se a nossa sede da presença de Deus em nossas vidas, fosse tão intensa como a de um alguém

Que Deus Abençõe a todos!!!

Acreditando ser um grande problema existente na Igreja de Cristo nos dias de hoje, que causa preocupação para nossas lideranças, é vermos que o temor e a reverência ao Senhor, sendo sentimentos que estão morrendo na vida de muitos cristãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário