domingo, 26 de fevereiro de 2012

FUNERAL DE WHITNEY HOUSTON É MARCADO POR EMOÇÃO E TESTEMUNHOS DE FÉ

O funeral da cantora e atriz Whitney Houston neste sábado (18) foi marcado pela emoção e palavras de fé. O corpo da cantora chegou ao templo em um caixão dourado, coberto de flores. A cerimônia durou quase quatro horas e foi transmitida pela internet.
Com o nome de “Remembering Whitney Houston” [Lembrando Whitney Houston], a cerimônia fúnebre começou com um breve discurso do prefeito de Newark, cidade natal da estrela. “Estamos aqui para celebrar a sua vida. Deus está no céu e com ele está o nosso anjo. Nós te amamos Whitney Houston”, disse o prefeito Cory Booker, dando logo em seguida as boas-vindas em nome da cidade.

Um dos primeiros a falar foi o ator Kevin Costner, que fez um discurso comovente, onde lembrou que ambos foram criados em igrejas batistas e tiveram de lutar como os mesmo obstáculos para fazer sucesso. Os dois se tornaram muito próximos enquanto filmavam o sucesso “O Guarda-costas”.
Além de Costner, uma multidão de celebridades compareceu ao culto fúnebre na Igreja Batista New Hope, de Newark. Entres os mais conhecidos estão R. Kelly e Stevie Wonder. A cantora Aretha Franklin estava agendada para cantar, mas não pôde comparecer por motivos de saúde.

Kevin Costner começou o seu discurso falando sobre uma das canções mais conhecidas da cantora, “I Will Always Love You”, da trilha sonora de “O Guarda-Costas”. Depois, disse emocionado, ”Whitney voltou para casa hoje, para o lugar onde tudo começou. Peço que sequemos nossas lágrimas, não fiquemos tristes, ao invés disso lembremos o doce milagre que era Whitney. Não podemos esquecer que Bobbi Kristina [filha] e Cissy [mãe] ainda estão entre nós. Whitney e eu tínhamos muito em comum?.

Embora não tenha dado maiores detalhes, afirmou “Ambos crescemos na igreja batista. A minha não era tão grande como esta. Minha avó tocava piano e dirigia o coral. Minha mãe e minha tia faziam parte dele. Minhas lembranças mais antigas estão ligadas a uma igreja em Paramount. A igreja era o nosso maior vínculo pessoal”, disse ele. “Eu posso vê-la em minha mente aqui, correndo ainda menina, magrinha?

No final, explicou como antes dos testes finais do filme que fariam juntos, ela desapareceu por um longo período, o qual ele acreditava ser seu momento de oração. “Você não era apenas bonita, você era tão bonita quanto uma mulher pode ser. Eu fui seu guarda-costas de mentirinha não muito tempo atrás, e agora você se foi”, encerrou, sob aplausos dos presentes.

A cerimônia teve apresentações especiais de cantores como Donnie McClurkin, Bebe Winans, Kim Burrell, Alicia Keys, Stevie Wonder, Dionne Warwick e R. Kelly. Além disso, os corais da Igreja New Hope de New Jersey e também de Massachusetts se apresentaram. Eram cerca de cem mulheres e alguns homens, todos vestidos de branco, cantaram hinos durante o funeral.

O produtor Clive Davis, que descobriu Houston e dirigiu toda a sua carreira, elogiou o profissionalismo da cantora e lembrou que ela tinha “alma e coração verdadeiros”.

O culto foi dirigido pelo pastor da igreja, Joe Carter, e pela cantora Dionne Warnick, mexendo com a emoção de todos os presentes. A mãe da Whitney, a cantora gospel Cissy Houston, fez uma revelação: “Nunca te contei que, quando você nasceu, o Espírito Santo me disse que você não ficaria comigo por muito tempo. Agradeço a Deus pela linda flor que ele me permitiu criar e amar por 48 anos. Descanse em paz, minha filhinha!”.

O rapper Bobby Brown, ex-marido da cantora compareceu, mas ficou apenas alguns minutos na igreja.
O pastor Joe Carter fez uma breve meditação e afirmou “Viemos aqui para celebrar e é isso que vamos fazer na nossa igreja. As pessoas amorosas que você vê, esta família, que ama o Senhor, é a sua fé que nos mantém juntos.”

O ator e roteirista Tyler Perry declarou em sua fala “Houve uma graça que a levou até o fim. A mesma graça que a levou até o topo das paradas e vender todos esses álbuns. Uma coisa eu sei com certeza, isso é mais importante que qualquer coisa que ela já fez em toda sua vida, Whitney Houston amava o Senhor. Então digam o que quiser, Deus era com ela, e agora ela está com Ele, cantando com os anjos”, afirmou.

A cerimônia foi encerrada ao som de “I Will Always Love You”, enquanto os presentes seguiram o caixão dourado com o corpo de Whitney na saída da igreja em direção ao cemitério Fairview, onde será enterrada ao lado do túmulo de seu pai.

A polícia local pediu que os fãs ficassem em casa e assistissem ao funeral pela Internet ou pela TV. Um forte esquema de segurança foi armado do lado de fora da igreja e as ruas foram isoladas. Mesmo assim, uma multidão de fãs se fez presente do lado de fora da igreja. Os manifestantes da Igreja de Westboro, que prometeram fazer protestos durante o funeral n ão foram vistos.
Apesar das críticas de que ela era viciada em álcool e drogas, nos últimos dias várias pessoas deram testemunho de que a cantora estava em paz com Deus. Fonte: Gospel Prime


ANTES DE MORRER, WHITNEY HOUSTON DISSE A AMIGOS QUE QUERIA VER JESUS.

A cantora Whitney Houston, que faleceu no último Sábado, 11/02, teria dito a amigos próximos que “queria ver Jesus” e que sentia que o fim da linha para ela estava chegando, segundo o site de celebridades “TMZ”.

Os relatos remontam à Sexta-Feira, 10/02, quando após cantar “Yes, Jesus Loves Me” na casa noturna “Tru”, em Hollywood, quando Whitney teria confessado tais sentimentos a amigos.

No Sábado pela manhã, a cantora debatia com as pessoas presentes em seu quarto de hotel sobre uma passagem bíblica envolvendo João Batista e Jesus, e comentou novamente seu desejo de ver a Cristo: “Sabe, ele é tão legal… Eu quero muito ver Jesus”.

Segundo o site de celebridades, outra pessoa próxima à Whitney contou que ela frequentemente dizia que queria passar o tempo louvando a Deus, sempre que pudesse, pois sua hora estava chegando.

A cantora faleceu afogada após ter ficado inconsciente na banheira do Hotel onde estava hospedada para participar de um evento ligado ao Grammy. A polícia suspeita que ela tenha tomado calmantes, para os quais ela tinha receita médica, e perdido a consciência, afogando-se. O funeral da cantora será privado, e acontecerá na Igreja Batista Nova Esperança, em Newark, onde ela cantava quando criança, segundo informações da Folha. Fonte: Gospel+




Nenhum comentário:

Postar um comentário