sexta-feira, 27 de maio de 2011

O QUARTO TEMPLO DE ISRAEL

O Antigo Testamento dedica uma atenção considerável a descrever a tenda portátil, ou tabernáculo do povo judeu, construída sob a liderança de Moisés. Depois da conquista de Canaã, o tabernáculo e seu conteúdo ficou em Silo ao longo do tempo dos juízes. Depois de Shiloh foi destruída (cerca de 1050 aC), a arca viajou por várias cidades dos filisteus e, finalmente, foi levado ao palácio de Davi, ao sul do Monte do Templo em Jerusalém, e depois para o santo dos santos do primeiro templo dedicado por Salomão cerca de 952 aC.

O Primeiro Templo geometricamente se assemelhava a tenda que ele foi duas vezes maior e construído de imensas quantidades de pedra, madeira de cedro e revestido com ouro. [Ver Êxodo 25-31, 35-40, Números 03:25 ss, 4: ff, também Philo (II Mos 91.) E Flávio Josefo (Ant. 3:122 ss). Moisés construiu tudo de acordo com um padrão revelado a ele em Mt. Sinai, Hebreus 8:05.]

Após o Primeiro Templo foi concluído (I Reis 5-8), o Tabernáculo de Moisés foi desmantelada. Ele pode ter sido armazenado em um quarto sob o Monte do Templo em Jerusalém. Há algumas evidências de que ele ainda pode ficar lá até hoje.

Nabucodonosor destruiu Jerusalém e do Primeiro Templo, no dia 9 de Av do ano 586 aC, os judeus foram levados cativos para a Babilônia ea cidade não tinha centro de culto até Zorobabel e os exilados voltando construíram o Segundo Templo, completando-a em 516 aC.

O Segundo Templo, modesto em comparação com seu antecessor, foi reconstruído e ampliado por Herodes, o Grande no início do ano 20 aC. Herodes recrutados 10.000 operários e configurá-los para a tarefa, a começar em 17 anos de seu reinado. Josefo descrições vívidas do Segundo Templo e seus arredores, e também registra a terrível destruição pelo general romano Tito em 70 dC

I Reis 6 ss, I Crônicas 22 e ss. 3, Esdras, Neemias e Ageu descrever a reconstrução do templo após o cativeiro babilônico. Este é o chamado "Segundo Templo", que Herodes, o Grande depois aumentado. Jesus foi dedicado no Segundo Templo, Ele expulsou câmaras dinheiro lá em duas ocasiões, e Ele ensinou freqüentemente no templo.

Durante o cativeiro 70 anos dos judeus na Babilônia e, novamente, na diáspora, que termina apenas no último século, o povo judeu tem centrado a sua adoração do Deus de Abraão, Isaac e Jacó em sinagogas em todo o mundo. Desde a terrível destruição do Segundo Templo pelos romanos em 70 dC, o templo sacrifícios, oferendas, instrução e adorar ter cessado, em conformidade com um Antigo Testamento profecia de Oséias (cerca de 746 aC):
"Para os filhos de Israel habitarão muitos dias sem rei ou príncipe, sem sacrifício ou pilar, sem éfode ou terephim Depois os filhos de Israel e buscarão ao Senhor seu Deus, e Davi, seu rei;. E eles virão com medo ao Senhor e à sua bondade, nos últimos dias. " (Oséias 3:4,5)
O reagrupamento do povo judeu à sua pátria em nosso tempo (como previsto, por exemplo, em Ezequiel 37) está sendo acompanhada por uma consciência acelerando rapidamente religiosos em Israel, o despertar de antigos anseios e aspirações e na redescoberta de muitas promessas imutáveis ​​que Deus fez à semente escolhida de Abraão. O facto de um Terceiro Templo será construído pode ser mostrado a partir do Tanach. Mas três passagens do Novo Testamento também se referir a um edifício tão agora não existe como esta escrito em 1996 AD. Muitos cristãos têm especulado, assim, nos últimos anos sobre quando o Terceiro Templo seria construído. Este é considerado por muitos como um marco importante apontar para o fim dos tempos.

Todo o Monte do Templo contém cisternas e passagens mais do que têm sido inacessíveis desde 70 dC. O Monte do Templo próprio foi libertada do controle da Jordânia na Guerra dos Seis Dias de 1967, mas depois voltou por Israel para a custódia do Waqf Muçulmano (Jordânia). O local é cerca de 34 hectares de extensão com a famosa "Cúpula da Rocha" perto do centro da mesquita de Al Aqsa e na extremidade sul. Judeus orar noite e dia no Muro das Lamentações, que é abaixo do Monte do Templo, ao longo de uma seção da Grande Muralha de retenção do Monte, no bairro judeu da Cidade Velha. O Muro Ocidental tão perto quanto os judeus podem obter estes dias para o site de seus templos antigos.

Dr. Asher Kaufman, ex-integrante do Instituto Racah de Física, da Universidade Hebraica de Jerusalém, foi durante muitos anos fez estudos cuidadosos sobre o Monte Moriá levando-o a acreditar que o Templo de Salomão e Zorobabel, foram localizados ao norte do Domo da Rocha em na área da plataforma pavimentada. O Santo dos Santos, acredita-se ter sido aproximadamente no leito rochoso coberto por um pequeno santuário, a Cúpula dos Espíritos. Os administradores do site muçulmanos têm sistematicamente destruídos ou cobertos durante toda a prova de que o site já foi importante para os cristãos, judeus ou.

Outros, incluindo Dan Bahat o decano dos arqueólogos Jerusalém, hoje, têm argumentado persuasivamente que o Primeiro eo Segundo Templos foram certamente localizado onde a cúpula atual do santuário do rock actual.

Uma terceira visão é a de Arquiteto Tuvia Sagiv que apresenta evidência impressionante que o local do Templo era sul do Domo da Rocha, mas a norte de Al Aqsa, sob o El muçulmanos apresentam fonte Kas.

A área do Monte do Templo é o local do nascimento da igreja cristã na festa de Pentecostes que se seguiu a sete semanas e um dia depois da morte do Messias. Nem os cristãos nem judeus são actualmente autorizados a rezar ou adoração no site, apesar da sua importância histórica para todos os filhos de Abraão.

Para voltar ainda mais no tempo do Monte do Templo tem grande importância histórica para os judeus. Abraão encontrou um sacerdote do Deus verdadeiro nome Melchidezek no Monte Moriá cerca de 4000 anos atrás (Gênesis 14, Hebreus 5-7). Poucos anos depois, Abraão ofereceu seu filho como um sacrifício (Gênesis 22), eo rei Davi comprou o site de um residente local chamado Ornã (I Crônicas 21), cerca de 1015 aC.

Muçulmano afirma que a data de Monte do Templo apenas de 638 dC. Os cruzados virou os edifícios muçulmanos, no Monte em igrejas em 1099, até que Saladino restaurou o domínio árabe de Jerusalém em 1187.

O Novo Testamento faz apenas breves referências aos templos, na realidade, o apóstolo Paulo falando para uma multidão em Atenas de Mars Hill disse
"O Deus que fez o mundo e tudo na mesma, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em santuários feitos pelo homem, nem é servido por mãos humanas, como se ele precisasse de alguma coisa, já que ele mesmo dá a todos a vida, , e largura, e tudo ... " (Atos 17:24-25).

Em vez disso, a ênfase da Nova Aliança é a presença pessoal de Jesus como Messias, Emanuel (que significa "Deus conosco") vivendo dentro e no meio do seu povo quando e onde eles se reúnem em seu nome.

O Novo Testamento começa com a revelação quatro evangelhos do Filho de Deus, Jesus. João em seu evangelho diz que Deus em Cristo "habitou" entre os homens. Mais tarde, no primeiro século, Paulo e Pedro chamam a verdadeira igreja "templo vivo". crentes são "pedras vivas" e Cristo é Ele mesmo a pedra fundamental ou a "pedra angular". Por dois mil anos da história bíblica, a ênfase tem sido em assembléias ou congregações de cristãos ou judeus, não em edifícios sagrados.

No entanto, há pelo menos três referências no Novo Testamento a um edifício existente no templo de Jerusalém no futuro, como indicado acima. A partir do contexto dessas referências parecem referir-se a uma nova, ou "Terceiro Templo" ainda a ser construída na cidade. Tem havido um interesse crescente desde o renascimento de Israel em 1948 entre os judeus por um lugar central de culto em sua cidade capital. Embora sinagogas têm servido admiravelmente como centros de culto e de comunidade para os judeus em sua dispersão, um templo em Jerusalém, no local exato do Segundo Templo, é necessário pelos judeus como uma casa central de oração e ponto focal da fé até que o Messias vem .
Por causa de nossos pecados fomos exilados de nosso país e banida de nossa terra. Nós não podemos ir para cima como peregrinos para adorar-Te, para realizar os nossos deveres na tua casa escolhida, o grande templo santo e que foi chamado pelo Teu nome, por conta da mão que estava solta no teu santuário. Que seja Tua vontade, Senhor nosso Deus e Deus de nossos pais, o rei misericordioso, em Teu amor abundante novamente para ter misericórdia de nós e sobre o teu santuário; reconstruí-lo com rapidez e ampliar sua glória. (O Livro de Oração judaica)
De acordo com Maimonedes cabe aos judeus para manter o templo em Jerusalém, se está na existência e para reconstruí-lo rapidamente no caso de isso não acontece. Muitos judeus reconhecem a partir do Tanach que o derramamento de sangue está associado com a remissão dos pecados. Assim, a restauração de sacrifícios de animais em um templo devidamente consagrada é visto como muito importante para eles.

O Terceiro Templo deve ser colocado no mesmo local da terra como o Primeiro eo Segundo Templos por causa do conceito judaico de zonas de santidade sobre a montanha sagrada do Senhor.

Jesus falou da construção do Terceiro Templo em Jerusalém, quando se discute com os seus discípulos a cadeia de eventos que levaria ao fim da presente época e seu retorno. Ele falou de um evento futuro predito por Daniel o profeta, quando o templo em Jerusalém iria sofrer contaminação final por um falso Messias que afirmava ser Deus;
"Então, quando você vê o sacrilégio desoladora de que fala o profeta Daniel, está no lugar santo (quem lê entenda), então os que estiverem na Judeia fujam para os montes; quem estiver no eirado não desça para pegar o que está em sua casa;. e quem estiver no campo não volte atrás para buscar o seu manto e, infelizmente para aqueles que estão com a criança e para aqueles que amamentarem naqueles dias Ore para que a vossa fuga não aconteça no inverno! ou em um sábado. Porque então haverá grande tribulação, tal como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, não, e nunca será. " (Mateus 24:15-21)
Uma vez que apenas um templo devidamente consagrada pode ser contaminado, esta passagem implica um funcionamento, dedicado Terceiro Templo e do sacerdócio de existência no fim do tempo no momento Jesus disse que voltaria.

O apóstolo Paulo, escrevendo alguns anos mais tarde, descreve este mesmo evento:
"Ora, quanto à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e nossa reunião para encontrá-lo, pedimos-vos, irmãos, para não ser abalada rapidamente na mente ou animado, quer por espírito, ou pela palavra ou por carta destinada a ser a partir de nós, . no sentido de que o dia do Senhor veio Ninguém se engane a você de alguma maneira, para que esse dia não virá, a menos que a rebelião vem primeiro, e o homem do pecado é revelado, o filho da perdição, que se opõe e se exalta se contra todos os chamados de Deus tão ou objeto de culto, de forma que ele toma seu assento no templo de Deus, proclamando-se Deus "(2 Ts 2:1-4).
O falso messias vindo judaica, lembrando o seu predecessor de Antíoco Epífanes (~ 175 aC), é o "pastor inútil" de que fala o profeta Zacarias - eo homem Jesus falou quando disse aos judeus: "Eu vim em meu Pai nome e você não iria me receber. Outro virá em seu próprio nome, ele vai receber. " (João 5:43) (Ver também Daniel 9:27, Apocalipse 13:18)

Finalmente, a existência do Terceiro Templo, em Jerusalém, no fim dos tempos é confirmado pelo idoso apóstolo João quando ele escreveu o livro do Apocalipse:
"Então, me foi dada uma cana semelhante a uma vara, e foi-me dito" Levante-se e mede o templo de Deus e do altar e os que nele adoram, mas não medem o tribunal fora do templo, deixe isso para fora, pois é entregue aos gentios, e eles pisarão a cidade santa para 42 meses. "(Apocalipse 11:1-2)
Em contraste com a cidade terrena, o livro do Apocalipse, o último livro do Novo Testamento, descreve o céu da cidade de Nova Jerusalém, descendo do espaço, como uma cidade que não contém qualquer templo de todos:
"E eu não vi nenhum templo na cidade, por seu templo é o Senhor Deus Todo-Poderoso, eo Cordeiro. E a cidade não precisa de sol nem de lua para brilharem sobre ela, para a glória de Deus é a sua luz ea sua lâmpada é o Cordeiro. " (Apocalipse 21:22,23)
Evidentemente que o Terceiro Templo tem um tempo de vida limitado e utilização para o fim da idade atual. Provavelmente ele será destruído no "grande terremoto", que é descrito por Ezequiel e do Apocalipse, como agitação Jerusalém pouco antes da segunda vinda de Jesus Cristo. De fato, na época (todos) "as cidades das nações cairão."

A maioria dos estudiosos da Bíblia concordam que o fim do período da tribulação do tempo ", de Daniel Septuagésima Semana," abrange apenas sete anos. Então, parece seguro dizer que o Terceiro Templo pode ser construído e destruído dentro de uma década ou duas, talvez menos. Provavelmente vai continuar consagrada e imaculada, pelo menos, 3-1/2 anos. [Relativamente aos acontecimentos violentos eo grande terremoto durante o período da tribulação ver Isaías 29:1-8, Apocalipse 6:12, 08:05, 11:13, 16:18 -21, Ezequiel 38:19, Daniel 9:24-27, Zacarias 12-14.]

Ninguém sabe se o Terceiro Templo será construído antes de depois do que os cristãos chamam de "arrebatamento da igreja verdadeira". Possivelmente, o Terceiro Templo será construído quando o líder político ocidental conhecido como o Anticristo faz um tratado de paz entre árabes e judeus como predito pelo profeta Daniel. A escola rabínica (ou yeshiva) para a formação dos sacerdotes para este templo é actualmente existentes na Cidade Velha. Os vasos sagrados e vestes sacerdotais foram elaborados. Cedro do Líbano capturado no norte do país durante a guerra, em 1982 foi colocada em depósito para o templo próximo, e assim por diante. Assim, tem havido considerável preparação para o Terceiro Templo pelos judeus religiosos de Jerusalém moderna. Tanto o Askenazi e sefarditas Rabinos de Jerusalém concorda que tal templo será construído logo que as circunstâncias o permitam.

Ainda pode haver um templo quarto construído em Israel, o profeta Zacarias (ca. 500 aC) diz que o Messias, a quem ele chama de "ramo" vai ainda construir um templo em Israel:
"Tire-los (os exilados) de prata e ouro, e fazer uma coroa, e defini-lo sobre a cabeça de Josué, filho de Jozadaque, o sumo sacerdote, e dize-lhe: Assim diz o SENHOR dos Exércitos:" Eis , o homem cujo nome é o Poder: por que ele deve crescer em seu lugar, e edificará o templo do Senhor. É ele quem deve construir o templo do Senhor, e terão a honra real, e deve sentar-se e dominará no seu trono. E haverá um padre por seu trono, e entendimento pacífico será entre ambos. "(Zacarias 6:13).
Como cristãos ortodoxos espera de um retorno literal e físico de Jesus, a construção do Templo Quarta, eles acreditam, estaria assim a responsabilidade de seu Senhor, a quem eles acreditam ser Yeshua HaMaschiah. Este templo pode ser bem observada por Ezequiel (c. 570 aC), em uma visão. Um templo que coincide com a sua descrição nunca foi construído. Além disso, o Templo de quarta não irá, evidentemente, ser construído em Jerusalém, mas possivelmente em Shiloh, cerca de 31 km ao norte:
"Quando você colocar a terra como uma possessão, você deve reservado para o Senhor uma parte da terra como um bairro santa, vinte e cinco mil côvados e vinte mil côvados; será santo Por toda a extensão deste. uma parcela de quinhentos por quinhentos côvados será para o santuário, com cinqüenta côvados de um espaço aberto à sua volta. E no bairro santa você deve medir fora de uma seção de vinte e cinco mil côvados de comprimento e dez mil ampla, na qual será o santuário, o lugar mais santo e será a porção santa da terra;. o que será para os sacerdotes, que ministram no santuário e se aproximam do Senhor para o servirem, e isso deve ser um lugar para suas casas e um lugar santo para o santuário. Outro ponto, vinte e cinco mil côvados de comprimento e dez mil côvados, será para os levitas que ministram no templo, como a posse de suas cidades para se viver "

"Junto com a parcela designado como bairro santa você atribui para a posse da cidade, uma área cinco mil côvados, e vinte e cinco mil côvados de comprimento, deve pertencer a toda a casa de Israel."

"E o príncipe pertence a terra em ambos os lados do bairro de santa ea propriedade da cidade, no oeste e no leste, correspondente de comprimento para cada uma das porções tribais, e que se estende do oeste da fronteira leste da terra É de sua propriedade em Israel e os meus príncipes não mais oprime o meu povo;... mas eles devem deixar a casa de Israel, a terra segundo as suas tribos " (Ezequiel 45:1-8).
E também,
"Junto ao território de Judá, desde o lado oriental para o ocidental, será a parte que você deve separar, vinte e cinco mil côvados de largura e de comprimento igual a uma das porções tribais, desde o lado oriental até o oeste, com o santuário, no meio dela. A parte que você deve reservado para o Senhor será de vinte e cinco mil côvados de comprimento, e vinte mil de largura. " (Ezequiel 48).
De acordo com muitos estudiosos da Bíblia, do quarto ou "templo milenar" (Ezequiel 40-45), será memorial, um centro de ensino para instruir os homens sobre a santidade de Deus ea adoração apropriada. Como homens e mulheres pecadores continuem a nascer para o mundo no milênio o templo é suposto para lembrar a todos da morte substitionary de Jesus na cruz, como o "Cordeiro de Deus", há cerca de dois mil anos antes.

Embora a ênfase bíblica nunca está de edifícios do templo, mas sobre os homens e seu caráter, a escritura não nega o uso de sombras e símbolos. realidades literal e física são disse a ser dado para ensinar sobre o duradouro, permanente realidades espirituais que eles apontam.
"Assim diz o Senhor." O céu é meu trono, ea terra é o estrado dos meus pés, o que é a casa que iria construir para mim, e qual é o lugar do meu repouso Todas essas coisas que a minha mão fez, e assim todos esses as coisas são minhas, diz o Senhor. Mas este é o homem a quem eu procuro, aquele que é humilde e contrito de espírito e que treme da minha palavra. "'(Isaías 66:1, 2) 

por Lambert Dolphin

Nenhum comentário:

Postar um comentário